Bichomania
   
   
   
   
  Cães
 

Vendemos praticamente todas as raças de cães. Temos tudo para limpeza e higiene do seu animal: Coleiras, guia, enforcadores, transportes, cercados, casinhas, caminhas, comedouros, bebedouros etc.

 

 

BULDOGUE ( BULDOGUE INGLÊS)
Originada na Grã- Bretanha no século XIX, altura entre 31-36 cm, pesa de 23-25 Kg, dócil e afetuoso. Com musculatura quase desproporcional ao seu tamanho, tem uma cabeça enorme, olhos implantados em posição muito baixa, nariz curto e largo, mandíbula inferior saliente, peito extremamente largo, corpo compacto e possante, o branco predomina na pelagem, mas há malhados, brasino e castanho.

 

 

 

 


 

 

CHIHUAHUA
Originado no México no século XIX, 15-23 cm de altura, pesa de 1-2 Kg, é atrevido e brincalhão. Seu pêlo pode ser curto ou longo, focinho curto e pontudo, pelagem curta, maca e brilhante, longa e ondulada, mas nunca encaracolada, cauda com aspecto de pluma.. São sensíveis ao frio, também têm calafrios quando excitados e nervosos.

 

 

 

 


 

 

PUG
Origem na China no século XVI, tem 25-28 cm de altura, 6-8 Kg de peso , são leais e afetuosos. Pelagem fina, lisa e macia, corpo forte e musculoso, cauda enrolada, focinho curto e rombudo, rugas profundas na testa, máscara negra

.

 

 

 

 

 

 


 

 

MALTÊS
Origem em Malta 500 anos a.c., 25 cm de altura, 2-3 kg de peso, amistoso e alegre. Cão diminuto com pelagem muito branca, olhos ovalados castanho-escuro, inteligente e cheio de vida, chama a atenção por sua beleza natural.

 

 

 

 

 

 


 

 

BICHON FRISÉ
Origem no Tenerife no século XV, Sua principal característica é sua pelagem dupla e muito branca que lhe dá aparência muito fofa, corpo compacto e roliço, orelhas pequenas, ideal para apartamentos, pois é dócil e educado, se faz notar por sua beleza natural e exuberante.

 

 

 

 


 

 

COCKER SPANIEL INGLÊS
Origem na Grã-Bretanha, pelos compridos, lisos e sedosos, corpo forte e compacto, orelhas compridas implantada ao nível dos olhos, nariz e focinho quadrado, embocadura firme para trazer caça abatida. Muito bom para apartamento por ser inteligente, amigo, companheiro e muito inteligente.

 

 

 

 

 


 

 

RETRIVIER DO LABRADOR
Origem no Canadá no século XIX, 54-57 cm de altura , 25-34 kg de peso, índole amável e obediente. De grande porte, inteligente, pêlo curto, cauda grossa, pescoço forte, cabeça grande e nariz longo. Animal forte e sólido, inteligente, obediente e companheiro.

 

 

 

 


 

 

POINTER
Originado na Grã-Bretanha no século XVII, 61-63 cm de altura, 20-30 kg de peso, é inteligente e vivaz.. Cão de porte atlético, focinho elevado e proeminente o que lhe confere um faro excepcional , é capaz de cumprir grandes distâncias, exige exercício e treinamento, suas linhas são bem definidas e elegantes, o que lhe confere beleza impar.

 

 

 

 


 

 

WEIMARANER
Origem na Alemanha no século XVII, 56-69 cm de altura 32-39 kg de peso, alerta e afável. Pêlo curto, liso e lustroso, excelente faro, olhos azuis que formam um lindo contraste com sua pelagem acinzentada, é dócil, amigo e companheiro.

 

 

 

 


 

 

SETTER IRLANDÊS
Origem na Irlanda no século XVIII, 64-69 cm de altura, 27-32 kg de peso, é ativo e afetuoso. Linhas puras, focinho comprido com nariz pontudo para melhorar o faro, com adestramento especial é capaz de grandes proezas sua pelagem acaju e longa chama a atenção e lhe confere grande beleza, é amigo e companheiro.

 

 

 

 

 


COLLIE
Origem na Grã-Bretanha no século XVI, 51-61 cm de altura, pesa de 18-30 kg, é leal e cooperativo. Cabeça chata, focinho fino e comprido, corpo alongado, cauda farta, pelos longos e compridos por todo o corpo. Sua juba exuberante e expressão esperta, é um cão inconfundível. Sua fama veio a tona quando se tornou o cão predileto da rainha Vitória.

 

 

 

 


 

 

PASTOR DE SHETLAND
Origem na Grã-Bretanha no século XVIII, mede de 35-37 cm, pesa de 6-7 kg, ativo e inteligente. Cão de pequeno porte, tem características muito semelhantes ãs do collie e por isso mesmo apelidado de "mini collie", sua pelagem longa lhe confere beleza que salta aos olhos.

 

 

 

 

 


 

 

PASTOR ALEMÃO
Origem na Alemanha no século XIX, mede de 57-62 cm de altura, pesa de 34-43 kg, é inteligente, sensível, companheiro, obediente e excelente cão de guarda. Corpo alongado, forte e musculoso, pêlo curto com sub-pelo denso, versátil e entusiasta em tarefas que conferem como operação de busca e salvamento ou guia de cego. Sua sensibilidade é aguçada por orelhas pontudas e largas na base, e focinho extenso.

 

 

 

 


 

 

BASSET HUOND
Origem na Grã-Bretanha no século XIX, tem de 33-38 cm de altura, pesa de 18-27 kg, é ativo e independente. Caracteriza-se pelas pernas curtas, apesar de sua ossatura pesada, orelhas compridas caindo dos dois lados da face, pele enrugada nas canelas e acima dos olhos, pés grandes, apresenta-se nas variedades bi e tri-color.

 

 

 

 


 

 

BEAGLE
Origem na Grã-Bretanha no século XIV, tem de 33-41 cm de altura, pesa de 8-14 kg, é carinhoso e brincalhão. Cão de pequeno porte excelente para apartamento, é robusto e compacto, pernas de comprimento mediano, tem bom olfato e demonstra vigor e tenacidade excepcionais., pelo curto, malhas definidas, pés compactos com grossas almofadas.

 

 

 

 


 

 

DACHSHUND ( TECKEL )
Origem na Alemanha no século XX, tem 13-23 cm de altura, pesa de 4-5 kg, é um cão afetuoso e determinado. São menores que os basset, possuem três variedades de pelo e altura, geralmente de pelagem curta e densa, vermelhos e dourados são os mais comuns, excelente para apartamentos ou ambientes pequenos, é amigo, obediente, brincalhão e educado.

 

 

 

 


 

 

PIT BULL
Origem nos Estados Unidos neste século, 46-56 cm de altura, pesa de 23-36 kg, feroz e indômito quando treinado para tal.. Cara larga, pescoço grosso e corpo robusto, cabeça larga para acomodar as mandíbulas, orelhas redondas, peito largo, pelagem espessa, dura e curta. É o cão mais temido na atualidade e objeto de restrições legais.

 

 

 

 


 

 

FOX TERRIER PELO CURTO
Origem no reino unido no século XVIII, 39 cm de altura e pesa de 7-8 kg, é alerta e resoluto. Dorso curto, focinho comprido e afilado, cauda alegremente elevada, vigilante, caloroso, incansável e grande amigo. Ideal para apartamentos e ambientes pequenos.

 

 

 

 


 

 

SCOTTISH TERRIER
Origem no Reino Unido no século XIX, 25-28 cm é a sua altura, pesa de 8-10 kg,. Cão pequeno de forma alongada, cabeça alongada, pêlos mais longos na fronte assemelhando-se a sobrancelhas, e no focinho semelhante a bigode denso, pelo corpo o pêlo longo cai como se o cão estivesse vestido. Excelente para apartamento, é amigo e brincalhão.

 

 

 

 


 

 

FILA BRASILEIRO
Raça brasileira reconhecida, origem no século XIX, 61-76 cm de altura, 41-50 kg, audaz e agressivo. Cão de grande porte se caracteriza por apresentar pregas por todo o corpo e pele totalmente solta, muito utilizado para caça a felinos e guarda de rebanhos, papada saliente, focinho alongado com nariz largo, crânio grande e abobadado, peito largo e musculoso, possantes pernas, excelente para guarda.

 

 

 

 


 

 

DOGO ARGENTINO
Origem na Argentina em torno de 1920, tem 61-69 cm de altura, 36-45 kg, aldaz e bravo. Animal pujante, branco, cabeça grande, forte e quadrada, porém excepcionalmente fiel, orelhas cortadas, mandíbulas largas, peito largo e aparência serena. Cão de porte grande excelente para guarda e companhia.

 

 

 

 


 

 

DOBERMANN
Origem na Alemanha no século XIX, tem 65-69 cm de altura, 30-40 kg de peso, é audaz e destemido. Cão de grande porte tem como característica seu vigor e resistência, cabeça chata, pescoço magro e longo, olhos amendoados, mandíbulas possantes, orelhas pequenas que ao corte ficam eretas, corpo quadrado, pelagem curta com marcas castanho-amareladas, pés redondos e compactos. Foi criado por um cobrador de impostos para sua proteção contra ladrões, goza de merecida reputação por sua agressividade.

 

 

 

 


 

 

SHAR PEI
Origem na China no século XVI, 46-51 cm de altura, 16-20 kg, independente e arredio. Cão de porte médio, forte, pelo curto e eriçado, pele solta e extremamente pregueada constitui sua característica marcante.

 

 

 

 

 

 


 

 

DOGUE ALEMÃO
Origem na Alemanha 200 anos, pesa de 50-65 kg (ou +), mede de 76-82 cm (até 90-95 cm), é vigilante e jovial. O bom gigante combina suas proporções desmensuradas com doses também desmensuradas de dignidade e elegância, coloração dourada, preta, azul e arlequim, é famoso por se dar bem com crianças, é muito asseado e fácil de cuidar, excelente cão de companhia para quem dispõe de espaço.

 

 

 

 


 

 

HUSKY SIBERIANO
Origem na Rússia no século XIX, 51-60 cm de altura, 16-27 kg, confiável e enérgico. Cão de aparência pitoresca e elegante, sua pelagem com sub-pêlo denso lhe dá aparência de acochoado. É esperto e atlético, ágil e forte, incansável e trabalhador, amigo e obediente.

 

 

 

 

 

 


 

 

CHOW CHOW
Origem na China nos anos 100, 46-56 cm de altura, 20-32 kg, alerta e independente. Cão de porte médio com densa pelagem, musculoso, corajoso e forte. Usado como cão de guarda e companhia, sua característica marcante é a cor da língua ( azul-negra).

 

 

 

 


 

 

DALMATA
Origem na Dalmácia no século XV, 56-61 cm de altura, 23-25 kg, tranquilo e vigilante. Sua pelagem de fundo branco salpicada com pintas pretas ou vinho, lhe conferem "sharm" inigualável, pelagem lisa e lustrosa com pêlos curtos e densos, orelha bem no alto da cabeça, cauda comprida que acompanha a linha do dorso, corpo forte com linhas bem definidas e elegantes. Ótimo para companhia.

 

 

 

 


 

 

ROTTWEILER
Origem na Alemanha no século XIX, 58-69 cm de altura, 45-50 kg, é protetor e resoluto. Cão de grande porte, tremendamente musculoso e forte, expressão serena e auto-suficiente, crânio largo, fronte arqueada, orelhas pequenas e pendentes muito separadas, corpo exuberante, peito largo, possante traseiro, pelo curto negro com marcas castanho-amareladas no focinho, peito e patas.. Se defende com destemor quando atacado, por isso é excelente para guarda e proteção.

 

 

 

 

 


 

 

POODLE
Origem na Alemanha no século XV, pesa de 20-32 kg, tem cerca de 38 cm de altura, é inteligente e cheio de vida. Cão de pequeno porte, pode ser encontrado em três tamanhos e várias tonalidades de pêlo, crânio arredondado, focinho comprido e reto, pescoço forte, peito profundo com costelas protuberantes, pelagem de uma côr só que necessita ser tosquiada, é um cão dócil e brincalhão, excelente para apartamento ou recintos pequenos.

 

 

 

 


 

 

SÃO BERNARDO
Origem na Suiça no século XI, tem entre 61-71 cm de altura, 50-91 kg, é tranquilo e bondoso. Cão de proporções imponentes (alto, largo, grande e pesado), pelagem geralmente vermelha, amarelo e castanho, bem nivelada e muito densa, crânio maciço, pescoço musculoso, focinho curto e quadrado, faro profundo e preciso, peito forte, pés grandes e compactos com dedos fortes. Excelente cão de companhia, sua maior utilidade se faz quando treinado para busca e salvamento.

 

 

 

 


 

 

MASTIN NAPOLITANO
Origem na Itália 100 anos a.c., sua altura é de 67-75 cm, seu peso de 50-68 kg, é protetor e vigilante. Raça antiga com andadura peculiar (pesada e gingada), cabeça exuberante de onde partem pregas que vão até o pescoço dando a impressão de possuir vários queixos, orelhas pequenas bem espaçadas apontando para a frente, pescoço curto, grosso e musculoso, corpo forte e potente sobre pernas e patas grossas. Pelagem curta e densa com textura áspera e bonito brilho. Embora grande, não é agressivo, é leal e eficiente cão de guarda.

 

 

 

 


 

 

Yorkshire Terrier

Origem: a raça teve origem em Leeds e Halifax, condado de Yorkshire, Inglaterra, na segunda metade do século XIX. O Skye Terrier e o Manchester Terrier foram provavelmente usados em seu desenvolvimento. Os Dandie Dinmont Terrier e os Maltês também foram introduzidos. O Yorkshire Terrier atrai crescente anteção pública na Inglaterra e em todo mundo.
Aparência: Cabeça pequena com crânio chato, focinho curto e stop bem marcado. Olhos escuros com expressão fogosa e inteligente. Orelhas pequenas e eretas. Corpo curto com dorso reto. Patas curtas com ossatura leve. Pés os mais redondos possíveis. Cauda cortada na metade do seu comprimento. Pelagem comprida, lisa, brilhante e sedosa.
Temperamento: corajoso; inteligente; vivo; esportivo.

 

 


 

 

PinscherMiniatura

Origem: provém dos muitos tipos de pinscher conhecidos de há muito na Alemanha. O Miniatura Pinscher seguiu o Pinscher e o Schnauzer em seu desenvolvimento como uma raça independente. É muito popular em muitos países europeus e nos Estados Unidos.
Aparência: cabeça comprida, crânio chato, focinho forte e stop moderadamente marcado. Olhos quase pretos. Orelhas eretas ou cortadas de acordo com o padrão do país de origem; em alguns países, orelhas dobradas. Pescoço comprido. Corpo curto com peito profundo e costelas bem arqueadas. Patas de comprimento médio com boa ossatura. Pés de gato. Cauda cortada na terceira vértebra. Pelagem curta, densa, lisa e brilhante.
Temperamento: atrevido; inteligente; passional; atento.

 

 


 

 

Schnauzer Miniatura

Origem: acredita-se que os ancestrais do Schnauzer Miniatura sejam os espécies de menor tamanho do Schnauzer de tamanho médio, possivelmente cruzados com o affenpinscher. A raça é muito popular tanto na Europa como nos Estados Unidos.
Aparência: cabeça comprida com crânio chato, focinho forte e stop moderadamente marcado. Olhos escuros. Orelhas eretas ou cortadas de acordo com o padrão do país de origem; em outros países, orelhas cortadas. Pescoço comprido sem barbelas. Corpo curto com peito muito profundo e moderadamente largo, e costelas moderadamente arqueadas. Patas de comprimento médio com boa ossatura. Pés de gato. Cauda cortada na terceira vértebra. Pelagem áspera, dura, com sombrancelhas emaranhadas e barba.
Temperamento: vivo; obediente; temeário; afetuoso; não é amistoso para com estranhos.